• Imprimir
  • Compartilhar


  • Boris Johnson agradece aos cristãos pelo trabalho de igrejas na pandemia

    Boris Johnson agradece aos cristãos pelo trabalho de igrejas na pandemia

    O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse um “grande obrigado” aos cristãos britânicos pela maneira como serviram suas comunidades durante a pandemia.

    Johnson, que falará no Spring Harvest Home 21, um evento de ensino e adoração neste ano, disse que “perdeu a conta” das igrejas que viu apoiando suas comunidades em 2020.

    Seus comentários foram feitos alguns dias depois que a Grã-Bretanha marcou o primeiro aniversário do lockdown, acendendo velas e luzes em memória das mais de 126.000 vítimas fatais da Covid-19 no Reino Unido. 

    “Quero dizer um grande obrigado, porque ao longo do ano passado eu vi inúmeras vezes os ensinamentos de Jesus Cristo trazidos à vida por pessoas como vocês: homens e mulheres, jovens e idosos, em todo o Reino Unido”, ele disse.

    “Já perdi a conta do número de líderes da Igreja e congregações de todas as denominações, que se esforçaram para apoiar não apenas uns aos outros, mas também toda a comunidade local, pessoas de todas as religiões e nenhuma [crença]”, acrescentou.

    Johnson também agradeceu aos cristãos por se adaptarem, já que as igrejas foram fechadas durante um período de 2020 devido às restrições. 

    “Por muitos meses vocês não conseguiram se reunir para adoração e oração como normalmente faziam. Eu sei que isso tem sido um fardo enorme para muitos cristãos, mas é um fardo que vocês carregaram com estoicismo altruísta, sem reclamar e se adaptando ao culto e às reuniões online”, afirmou.

    Além do primeiro-ministro, a Spring Harvest Home também terá participação do líder do Partido Trabalhista, Keir Starmer, e do líder do Partido Liberal Democrata, Ed Davey. As mensagens do primeiro-ministro e líderes partidários foram gravadas e serão compartilhadas na segunda-feira de Páscoa.

    Igreja relevante

    Phil Loose, CEO da Essential Christian, realizadora do evento cristão, acredita que o reconhecimento do primeiro-ministro “mostra o quão importante a Igreja se tornou na sociedade moderna”.

    “Não somos mais uma voz periférica, mas um serviço essencial para nossas comunidades. Igrejas em todo o país responderam rapidamente às necessidades da nação para ver nossa sociedade apoiada e transformada”, disse Loose.

    Ele acrescentou: “Agora é a hora de nós, como Igreja, apoiarmos os líderes de nossa nação enquanto trabalhamos juntos para restaurar, renovar e reconstruir nossas comunidades após uma pandemia devastadora. Na Spring Harvest, estamos nos preparando para atender a essa necessidade fornecendo recursos online para ajudar a equipar a igreja para servir suas comunidades”.

    O Spring Harvest Home deste ano começa na noite do Domingo de Páscoa, em 4 de abril, e vai até quinta-feira, 8 de abril. 

    O primeiro-ministro concluiu: “Embora esta não tenha sido a Páscoa que qualquer um de nós gostaria, e o Spring Harvest obviamente não está acontecendo da maneira agitada de costume, estamos chegando lá por causa de pessoas como vocês.”

    (Fonte: Guia-me com informações de The Christian Today)


    Fonte: FolhaGospel

    O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículos de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião da ICESO



    Data : 2021-03-29
    Autor:

    Não existem comentários nesta notícia, seja o primeiro.