• Imprimir
  • Compartilhar


  • Projeto leva mais de meio milhão de Bíblias a crianças no Vietnã

    Projeto leva mais de meio milhão de Bíblias a crianças no Vietnã

    País é um dos que mais perseguem cristãos no mundo.

    O Portas Abertas apoia a impressão e distribuição de uma Bíblia Ilustrada para Crianças no Vietnã, um projeto que tem alcançado mais de meio milhão de meninos e meninas.

    O projeto bíblico infantil começou em 2006, quando os primeiros Novos Testamentos das Crianças começaram a ser impressos no Vietnã. Os livros ilustrados de cores vivas representaram um novo caminho para as crianças vietnamitas aprenderem sobre Jesus – e uma nova maneira de seus pais ajudarem seus filhos a crescerem com fé.

    Três anos depois, o livro foi atualizado trazendo informações sobre os pastores e professores de escola bíblica para todos os pais e, em 2010, o Antigo e o Novo Testamento foram combinados para formar a Bíblia Ilustrada das Crianças – a primeira desse tipo no Vietnã.

    Foi este exemplar que chegou nas mãos de Jhon (nome fictício para preservar a identidade da criança). Ele ganhou o exemplar quando tinha três ou quatro anos e passou a se interessar pelas histórias.

    “Todas as manhãs acordava e lia a Bíblia. Isso me deu um conhecimento da Palavra. Isso me levou a aprender como posso orar, como posso conversar com meus amigos sobre Deus. Meus amigos me perguntavam: ‘O que é esse livro, por que essas pinturas são tão bonitas?’ E eu explicava que era a Bíblia, a Palavra de Deus”, conta Jhon.

    Os pais vietnamitas têm dificuldade em encontrar Bíblias infantis ou livros de histórias cristãs para seus filhos. Distribuir as Bíblias pode ser perigoso também, especialmente nas áreas rurais – aqueles que são vistos espalhando o evangelho dando Bíblias às vezes são interrogados ou até presos por um curto período de tempo.

    Hoje há 600.000 exemplares da Bíblia Ilustrada para Crianças no Vietnã, ajudando a próxima geração a aprender sobre Jesus.

    O Vietnã é um dos países budistas que mais perseguem cristãos no mundo. O país está em 20º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2019, e a forte influência do budismo acarreta em perseguição e violência contra cristãos.

    Fonte: Gospel Prime


    O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículos de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião da ICESO


    Data : 2019-08-20
    Autor:

    Não existem comentários nesta notícia, seja o primeiro.