• Imprimir
  • Compartilhar


  • Neto de Billy Graham faz evento evangelístico para 35 mil pessoas nas Filipinas

    Neto de Billy Graham faz evento evangelístico para 35 mil pessoas nas Filipinas

    No país que pratica autocrucificação, Will Graham prega que a salvação é Cristo e não um ritual

    FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO BILLY GRAHAM

    Durante os dois dias da Celebração do Grande Pangasin, que aconteceu em 09 e 10 de fevereiro, quase 7.000 pessoas disseram sim à nova vida, esperança e liberdade com Jesus Cristo. Esse número representa quase 20% dos 35.300 que participaram dos eventos de celebração realizados por Will Graham, neto do mais famoso evangelista do mundo, Billy Graham.

    As Filipinas têm maioria católica e sua relação com Deus passa por rituais onde as pessoas se cortam, se afligem com chicotes e chegam a se crucificar, especialmente na Semana Santa.

    Em lugares assim, onde muitas pessoas são “religiosas”, as mensagens de Graham se concentram na natureza pecaminosa do homem e na necessidade eterna de um relacionamento com Jesus Cristo.

    “A salvação não é uma ação, um ritual ou uma igreja. A salvação é uma pessoa e seu nome é Jesus”, pregou Will . “A salvação não é baseada em boas obras. Não há nada que você possa fazer para se salvar. A salvação vem pela fé em Cristo somente”.

    Voluntários de fé

    O evento contou com a ajuda de voluntários crentes para colaborar com o Ministério e apoiar os participantes. Um deles, Jerick estava preparado para orar pelas pessoas. Ele conversou com um menino que havia sido convidado para a Celebração por um amigo cristão.

    O menino disse a Jerick que ele era viciado em videogames. “Depois que orei por ele, senti muita alegria porque fiz algo que o ajudou a ter mais confiança de que Deus estava com ele”, disse Jerick. “O Senhor nunca o deixará”.

    Enquanto as arquibancadas continuavam a esvaziar e milhares respondiam ao convite para iniciar um relacionamento com Jesus, Myra Jalique olhava com admiração. Pastora e missionária, ela serviu como ligação entre a Celebração e as autoridades locais.

    “Estou cheia de alegria. Eu não posso realmente explicar isso. Senhor, obrigada pela colheita”, ela compartilhou. “Isso é realmente demais. Eu compreendo a misericórdia e graça de Deus que Ele me concedeu, e eu quero isso para o nosso povo”.

    Myra disse que “somente o Espírito de Deus atrai essas pessoas. Não importa qual seja a razão. Deus já preparou o coração deles algum tempo atrás, para que eles respondessem ao evangelho”.

    Ela acredita que a ação evangelística terá um impacto duradouro e eterno na província e região. “Isso poderá ter um efeito para outras províncias, não apenas para o Pangasinan, mas para a nação”.

    A celebração do Grande Pangasinan do final de semana passado iniciou a turnê evangelística de duas semanas de Will Graham nas Filipinas. Haverá atividades especiais para jovens, policiais e empresários, assim como a distribuição de caixas de sapato da Samaritan's Child Christmas em um orfanato em Manila.

    Nos dias 15 e 17 de fevereiro, Will Graham vai pregar o Evangelho na Celebração da Metro Manila, capital das Filipinas.

    Fonte: Guiame


    O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículos de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião da ICESO


    Data : 2019-02-13
    Autor:

    Não existem comentários nesta notícia, seja o primeiro.