• Imprimir
  • Compartilhar


  • O Missionário e o Guerrilheiro

    O Missionário e o Guerrilheiro

    (Em decorrência do falecimento de Russell Shedd e Fidel Castro)

    Ora, havia um famoso homem, guerrilheiro, extremamente conhecido que levou sua nação a uma revolução. Após assumir o poder, baniu vários princípios e valores, dentre eles o conceito do Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores.

    Havia também, no mesmo período, um outro homem, filho de missionários, que ainda jovem tornou-se um querido missionário do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

    Aconteceu, estando ele com 87 anos e doente, morreu o missionário e foi levado pelos anjos à presença do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Sua presença no paraíso celestial foi comemorada e foi motivo de muita alegria, tanto diante do Deus triúno, como diante dos anjos e de todos os remidos do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

    Morreu também o ilustre chefe de estado aos 90 anos e foi cremado. Os jornais de todo o mundo noticiaram e discutiram sobre sua morte.

    Ao chegar na eternidade, o guierrilheiro encontrou-se com ex-amigos, chamados de "companheiros". Uma confusão foi armada e as frases que constantemente foram repetidas, eram: "Por que insistimos em crer em Marx? Por que demos valor a valores sem valor? Por que impedimos que as verdades do Rei dos Reis e do Senhor dos Senhores fossem negadas por nós e ao nosso povo a quem lideramos?" Alguém disse: "guerrilheiro, você é o mais famoso de todos... diga-nos algo?"

    Desesperado o guerrilheiro diz: "Preciso de misericórdia..." Ele grita: "Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, por favor, mande que esse um tal querido missionário, molhe em água a ponta do dedo e refresque a minha língua e a de meus companheiros porque estamos atormentados nesta chama".

    Inusitadamente, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores se aproxima. Vendo o guerilheiro e seus companheiros tremendo, chorando, desesperados, diz: "Guerrilheiro e companheiros do guerrilheiro, lembrem-se de que vocês receberam habilidades, capacidades e poder em suas vidas. Poderiam e muito ter usado o que receberam não só para o bem de seu povo, para a promoção da paz social e econômica, mas também para que eles pudessem me conhecer, porque como já havia dito antes: 'Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?' Esse querido missionário e tantos outros fiéis a mim, viveram suas vidas debaixo do meu comando e chamaram os homens ao arrependimento de seus pecados. Os que a eles ouviram, estão aqui comigo em descanso e paz, e vocês que rejeitaram juntamente com tantos outros, estão em tormento, e mais, os que aqui comigo estão não podem ir a vocês, e vocês que aí estão não podem nunca mais vir a mim".

    Os guerrilheiros, humildemente (algo raro) disse ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. "Oh, Soberano Rei dos Reis, já que nada pode ser mudado na eternidade, por favor, envie esse tão querido missionário de volta ao meu povo e ao povo dos meus companheiros para que lhes falem sobre o Senhor, para que ajudem o nosso povo a não crer no que pregamos a eles; para que não coloquem suas vidas em coisas materiais e mundanas, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento".

    O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores disse ao guerrilheiro: "Ninguém que está comigo voltará ao mundo novamente para falar de mim, muito menos esse querido missionário, que juntamente com outros que promovi esse ano, estão agora em descanso e paz. O seu povo já tem acesso à Bíblia, e ela testifica de mim. Eles também têm acesso a internet, ao YouTube, e mesmo alguns, como esse querido missionário, continuam ainda a falar em vídeos. Que eles procurem assim ter a Bíblia, ver e ouvir esses vídeos".

    Mas o guerrilheiro insistiu: "Não, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, estou certo de que se esse famoso missionário ressuscitar dos mortos e for ter com o meu povo, esses se arrependerão".

    O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores respondeu: "Se não só o seu povo, mas todos os povos da terra, não ouvem e não se deixam persuadir por minhas Palavras, como estão na Bíblia, muito menos serão conduzidos a crer, ainda que um homem como esse meu fiel e querido missionário ressuscite dentre os mortos".

    De repennte, o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores, apareceu numa forte luz, não só com o querido missionário, mas com tantos outros fiéis a Ele, e dando as costas ao guerrilheiro e aos seus companheiros, saem todos cantando um estrondoso cântico ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores que dizia: "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor".

    O guerrilheiro, ao ver a retirada do Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores, juntamente com seus outros companheiros gritam desesperados: "Que vida vazia que vivi... Por que não cri no Rei dos Reis e no Senhor dos Senhores? Por quê...? Por quê...? Por quê...?

    Roberto Naves Amorim é pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste - ICESO e líder do ministério Evangelho e Ação, com foco em treinamento de líderes e evangelização, com ênfase em trabalhos sociais, como o Projetos Piaú e TOCAR (Tempo de Oração e Cuidados Aos Amigos de Rua), entre outros.



    Data : 2016-11-27
    Autor:

    Não existem comentários neste artigo, seja o primeiro.